segunda-feira, 4 de maio de 2015

Guia prático das sobrancelhas

Guia prático das sobrancelhas

Elas podem mudar completamente sua expressão







Quem nunca se desesperou quando olhou no espelho e viu aquela sobrancelha por fazer? O susto já fez muitas mulheres revirarem a nécessaire em busca de uma solução para seus problemas. Sim, a pinça. Há aquelas que se aventuraram, tirando mais pelos do que deveria e hoje, as sobrancelhas lhe fazem muita falta. Mas há também quem ignore o estado de calamidade que elas estão e simplesmente ignoram a pinça. Independentemente da situação, reunimos dicas para que você possa cuidar e manter suas sobrancelhas impecáveis e no formato de seu rosto. Os pelos crescem depressa e nem sempre temos tempo ou orçamento necessário para aquela passadinha no salão de beleza, não é verdade? Então confira o passo a passo que a Folha Mulher preparou para você.
1• Cuidados básicos
Evite usar espelho com lentes de aumento na hora de fazer as sobrancelhas. O ideal é estar em um ambiente iluminado, pois isso diminuirá o risco de você cair em tentação e tirar mais pelos do que precisa. Se for usar pinça, dê preferência as de corte diagonal e não esqueça de tirá-las no sentido em que o pelo cresce, para não quebrar os fios. Respeite o intervalo de 15 a 20 dias para fazer a limpeza novamente.
2 • Começo, meio e fim
Antes de iniciar nossa aventura rumo à sobrancelha perfeita, tenha um lápis em mãos. Vamos descobrir o tamanho ideal para o seu rosto. Confira na figura abaixo como pode ser feito, colocando o lápis nas três direções. Da ponta do nariz em direção à testa é onde o desenho dos pelos devem começar (início). Da ponta da aba do nariz passando pelo centro do olho é onde ela deve ficar mais alta (ponto mais alto). E por fim, incline o lápis da ponta da aba nariz novamente até o canto do olho e saiba onde ela precisa terminar (final). Marque as referências com um lápis de olho ou de boca. Você pode retirar os pelos que estiverem fora da marcação preferencialmente com a pinça, já que usar cera pode trazer flacidez à região. O próximo passo é: com a ajuda de uma escovinha, coloque os pelinhos para cima. Corte o excesso com uma tesoura pequena – isso irá determinar o comprimento delas.





3 • Correção com maquiagem
Esse pequeno arsenal pode ser útil: pincel chanfrado (ou o modelo que melhor se adequar a você) e sombra opaca na cor mais parecida com o pelo. Não tem segredo. Com a ajuda de um pincel, faça uma risca na raiz dos pelos e esfume o produto, corrigindo as falhas e trazendo definição. Loiras podem apostar nos tons acinzentados. Já ruivas se dão bem com cores com fundo avermelhado e morenas e negras podem investir nas tonalidades de marrom, desde nuances suaves a tons de café. Além das sombras, as novatas em ajeitar as próprias sobrancelhas podem apostar em lápis específicos. O único conselho é tomar cuidado para não carregar demais e resultar em um aspecto fake. No mercado existem opções que garantem acabamento natural.

4 • Grand finale
Com um lápis de olho branco (ou bege para morenas e negras), contorne as sobrancelhas. Esse truque, além de trazer luminosidade, disfarça pelinhos em fase de crescimento e, de bônus, deixa o contorno mais bonito. Dê uma suavizada com os dedos ou com ajuda de um pincel. Agora, penteie os fios mais uma vez com a escovinha ou finalize com o rímel transparente, para mantê-los por mais tempo no lugar. Caso deseje alcançar o efeito de sobrancelha mais grossa, finalize com gel para sobrancelhas já que, graças a textura, o produto preenche e dá aspecto encorpado aos fios. De qualquer forma, arremate com iluminador abaixo do arco da sobrancelha.


Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.


São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começo o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.

Um comentário:

  1. Mais um Evento com Palestra esclarecedora sobre Drogas e criminalidade é realizado para Famílias dos Internos na Fundação CASA

    ResponderExcluir